Registre seu e-mail
Trocas e Devoluções
Como faço para solicitar uma troca?
Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato pelo e-mail vendas.site@injepel.com.br ou se preferir pelo whatsapp +5516 99237-6014
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
Troca por defeito
Você deverá devolver o produto no prazo de 7 (sete) dias, contado do dia do recebimento do produto e receberá um novo produto no prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento do produto na empresa. Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque, você poderá escolher outra peça com o mesmo valor ou, se preferir, será reembolsado o valor investido no prazo de 15 (quinze) dias, após o recebimento da peça na empresa Injepel. O custo de envio por produtos com defeito será por conta Injepel.
Não gostou do produto
Você deverá identificar o motivo da “não satisfação” e devolver no prazo de 7 (sete) dias contado do dia do recebimento do produto e escolher um novo produto que será enviado no prazo de 15 (quinze) dias, o custo do envio do produto para a empresa Injepel para a troca será por conta do cliente. Se preferir receber o valor do produto será reembolsado no prazo de 15 (quinze) dias, após o recebimento da peça na empresa Injepel. O custo de envio de volta do produto será por conta da Injepel.
Como faço pra devolver
Você deverá enviar o produto no prazo de 7 dias para o endereço Av. Coronel Quito Junqueira, 325 – Ribeirão Preto/SP
O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
Acompanhado da Nota Fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
Prazo pra concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Devolução do valor pago
A Injepel devolve o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
Não houver uma solicitação de troca registrada no e-mail vendas.site@injepel.com.br;
Quanto a solicitação estiver fora do prazo e faltando itens;
A Injepel recebe o que você devolveu no Centro de Distribuição e analisa que não esta tudo de acordo com o que você relatou e(ou) o produto tenha itens/acessórios que não foram devolvidos juntos.
Solicitei a troca, e agora o que acontece?
O cliente deverá se dirigir a uma agência dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail e o produto para postagem, o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5
Recebido o produto em nossa Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
A Injepel não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
Importante:
O produto devolvido, passará por uma análise técnica na nossa Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.
Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.
A Injepel não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
Vale a pena saber!
Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.